Consulta da Situação Fiscal

Verifique se a sua empresa possui impostos pendentes e veja como regularizá-los.

Muito bem, você quer regularizar os impostos da empresa, mas não sabe a quantas anda sua situação fiscal: se há impostos em atraso ou se está tudo em dia, teme que isso vire uma bola de neve, causando grandes prejuízos no futuro. Como ter certeza de que não deve nada? Bem, o primeiro passo é consultar sua situação fiscal, conforme tutorial abaixo. através dela você conhecerá todas as suas pendências junto à união e a Previdência.

As pendências mais comuns são a falta do envio da Gfip em algum mês, ou do pagamento do INSS (GPS) e também da apuração do Simples Nacional. Estas pendências, caso existam, poderão ser resolvidas através dos tutoriais do Contador Amigo.

Se estiver tudo em ordem com sua situação fiscal, já é motivo para comemorar! Restará saber ainda se existe alguma pendência junto ao estado ou ao município e se você está devendo alguma declaração, o que também pode gerar multas. Para resolver isso, siga nosso tutorial para obtenção das certidões negativas de débitos.

Voltar ANTERIOR    Passo 1 de 6    PRÓXIMO Avançar

Acesse o Site do Simples Nacional. Na caixa Simples Serviços, selecione Fiscalização.

simples nacional 1



© Contador Amigo - Contabilidade Online para microempresas optantes pelo Simples | Avenida das Nações Unidas, 8501 - 17º andar - 05425-070 - SP - tel: 11 3434-6631